11 março 2011

Carnaval na Vila da Imbiribeira


Parque dos Manguezais?????






















































































Ocorreu no dia 25/02/2011 na Prefeitura da Cidade do Recife entre o Secretario Municipal de Meio Ambiente, o Sr Roberto Arrais e os diversos representantes e grupos que dedicam-se as discussões pertinentes aos setores ambiental e pesqueiro de Pernambuco.

A reunião foi articulada pela Pastoral dos Pescadores de Pernambuco e a pauta da mesma foi exclusivamente voltada para a temática Parque Ambiental Municipal Josué de Castro, que atualmente atormenta a realidade dos que sobrevivem e garantem as iguarias exóticas que nossos rios e mangues oferecem fortalecendo assim a resistência cultural e politica do nosso Estado diretamente da região denominada politicamente como Parque ambiental municipal Josué de Castro ou o maior mangue urbano do Brasil, onde situa-se uma das comunidades mais ativa e dinâmica da cidade do Recife, na pespctiva da cultura da pesca artesanal, refiro-me a Ilha de Deus. Entretanto é importante salientar que o foco da reunião não foi a Ilha de Deus e sim qual será a maneira de administração, integração e inserção dos pescadores e comunidades no processo da gestão e manutenção do Parque.

Como há muitas indefinições que circundam essa peleja ficou definido que no próximo dia 17/03/2011 haverá um encontro entre representantes dos pescadores, pescadores e os Secretarios de Meio Ambiente do Estado e Município. O senhor Roberto Arrais e o senhor Sergio Xavier na Ilha de Deus as 09:00. Na pauta esta prevista uma volta na comunidade visitando a área em debate o mangue.