03 julho 2011

Bandido que se passava por representante de pescadores é preso no dia de são pedro.


Preso na colônia de Pescadores de Paulista por tentativa de homicídio


O presidente da Colônia de Pescadores de Paulista, Israel de Lima da Silva, de 53 anos, foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, acusado de envolvimento em uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 12 de outubro de 2010. O pescador foi detido na tarde desta quarta-feira (29) pelos agentes da 1ª Equipe de Homicídios de Paulista, comandada pelo delegado Ivaldo Pereira.

A prisão aconteceu durante as festividades do Dia de São Pedro, na sede da colônia de pescadores do município, no bairro do Janga. Apesar do crime ter acontecido em outubro do ano passado, a polícia só recebeu o mandado de prisão contra o pescador no dia 20 deste mês, e desde então estava a procura do acusado.

No crime que aconteceu em 2010, Israel de Lima teria atirado três vezes contra Luiz Medeiros com uma arma de calibre 12, mas as balas atingiram num carro que estava estacionado na rua. De acordo com a polícia, o acusado teria tentado matar a vítima porque a mesma concorria ao cargo de Presidente da Colônia de Pescadores, que o acusado ocupa há mais de 20 anos. Além da concorrência, Luiz Medeiros havia descoberto fraudes cometidas contra os pescadores vinculados à colônia.

Segundo a polícia, Israel também é investigado por ter um cargo fantasma na Prefeitura de Paulista, e por receber salário da função de chefe laboratorial da Prefeitura. Ele ainda é acusado de desviar dinheiro de aposentados da Associação e de pescadores que deveriam receber o dinheiro do Auxílio-Pesca. O acusado também está sendo investigado por uma tentativa de homicídio em 2005 contra a ex-mulher. Israel também responde pelos crimes de estelionato, injúria e difamação.





Nenhum comentário: