29 outubro 2010

PRÊMIO ORILAXÉ!






A Ação Comunitária Caranguejo Uçá ganhou
o

Prêmio Orilaxé de melhor trabalho dos movimentos sociais no Brasil no setor da Comunicação Comunitária. Oferecido pelo Grupo Cultural AfroReggae.A entrega do premio será no proximo dia 23 de Novembro na comunidade de Vigario Geral - Rio de Janeiro.

No dia 20 de Novembro chegará um representante do AfroReggae aqui no Recife para um evento e visitará a Ilha de Deus e consequentemente o Caranguejo uçá.


Criado em 2000, para a celebração do sétimo aniversário do Grupo Cultural AfroReggae, o Orilaxé se consolidou como uma importante premiação por parte dos movimentos sociais. O Prêmio Orilaxé é dirigido a personalidades ou instituições que, dentro de suas áreas de atuação, contribuíram para a valorização e a divulgação da cultura afro-brasileira, a diminuição da injustiça social e para o pleno exercício da cidadania.

Os agraciados são escolhidos por um júri externo. A cada ano, o Prêmio é distribuído em dezesseis categorias: Jornalismo, Veículo de Comunicação, Fotografia, Grupo Musical, Cantor, Cantora, Cultura Popular, Tradição Afro-brasileira, Direitos Humanos, Responsabilidade Social, Projeto Social, Empreendedorismo Social, Produção de Conhecimento, Inovação Social, Políticas Públicas e Destaque do Ano.

Na linguagem dos povos iorubás, Orilaxé significa “a cabeça tem o poder de transformação”. Portanto, o Orilaxé não é apenas uma premiação: é reconhecimento de que cada um de nós tem a responsabilidade e a possibilidade de mudar a realidade que nos cerca, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e do nosso planeta.


Essa premiação nos faz muito feliz pelo reconhecimento do esforço e empenho, mas principalmente pela certeza de ter contribuido para a transformação da qualidade de vida das pessoas, levando e trocando mundos e idéias, e nesse sentido servindo de ponte para a reflexão e exercício da verdadeira cidadania, porém aproveitamos a oportunidade para convidá-lo(a) a fortalecer essa luta contribuindo no planejamento e na continuidade das ações.

Grato pela atenção,

Edson fly e Terezinha Filha.





Um comentário:

Amanda B. ** disse...

Terezinha e Edson Fly!!
Foi no dia do meu aniversário que chegou esse email! Considerei um presente_ saber desse reconhecimento tão bacana. Vcs merecem mesmo! Por onde ando sempre falo da garra e poesia que encontrei aí. Algumas pessoas recebem a missão de fortalecer as raízes, fazer crescer os galhos, e com força e sabedoria, florir em suas comunidades - de origem ou adotadas. Outras recebem a bênção de andar pelo mundo deixando sementes e colhendo flores e frutos, levando de lá pra cá. Do carangueijo uça, carrego as flores e, de um jeito indireto, como o vento, saibam que estão colaborando para semear muitas terras mundo afora!
Que essa força continue sempre!!!
Amanda