09 setembro 2011

VI BRECHÓ CULTURAL DA ILHA DE DEUS

O VI Brechó Cultural da Ilha de Deus tem como tema " A força da cultura do povo" e coloca em evidência uma dinâmica cultural de resistência,caracterizada pela criatividade,pelo talento,pela garra e pela determinação de uma realidade pouco difundida e muitas vezes não valorizada.

O evento cultural tem como objetivo promover quatro oficinas no período de um mês, nas áreas de vídeos,fotografia,música e artesd plásticas; realizar um seminário para discutir as problemáticas relacionadas aos territórios pesqueiros,no sentido da dignidade do pescador e da revitalização dos rios,mangues e mar.


Além disso, o objetivo principal do projeto é promover a união de forças de pessoas e coletivos,já ativos socialmente,ampliando as possibilidades de trasnformação da condição humana e social de cada indivíduo e consequentemente da sua comunidade, através da potencialização das diversas ações e expressões artísticas apresentadas como o foco de sustentabilidade ambiental, e com isso favorecer o intercâmbio das experiências vivenciadas por cada comunidade.

Atrações como: Vôte o que é isso? , Bantus Reggae, Faces do Subúrbio,Rudhia, Conde e Banda Só Brega estaram presentes nesse evento cultural.

Nenhum comentário: