01 abril 2015

Teça no Mangue recebe Escola Rita Barbosa

A teça no Mangue é uma ação ambiental que consiste na perspectiva de tecer novos horizontes e promover vivências práticas sobre meio ambiente, estudo da biodiversidade das espécies, atento a importância da preservação e a luta contra a as formas predatórias de coleta do caranguejo e outras espécies, bem como ao respeito à diversidade desse habitat, inclusive o homem. E promover uma reflexão a cerca da origem dos focos de poluição, que invadem e transformam as vidas e as paisagens.
Tendo como foco a preservação ambiental a ação tem o intuito de tecer conhecimentos em rede, no envolvimento direto de indivíduos e grupos, que organizados em grupos de 10 a 35 pessoas, integram e compartilham a ação de limpeza do mangue, libertação dos caranguejos alvos de agentes predatórios, e atentar para a origem do fluxo de poluição dos rios, mangues e mar, e nessa perspectiva compartilhar da discussão a cerca da responsabilidade e da sustentabilidade de toda a sociedade na mudança de atitude e de paradigma. 

O Teça no Mangue pode ser realizado para vários fins: Contemplação, Pedagógico, Técnico-Científico, Lazer. A cada vivência uma nova experiência. Consulte-nos para ajustar nossa proposta à sua necessidade.

Essa experiência está disponível pela Associação Ação Comunitária Caranguejo Uçá por meio dos roteiros da Teça no Mangue. No Teça no Mangue você poderá:

 - Conviver com uma comunidade tradicional pesqueira, seus costumes, modo de vida, cultura. 
 - Entrar no mangue e experimentar todas as sensações que esse ecossistema pode oferecer.
 - Degustar as delícias do mar que são produzidas 
 - Participar de oficinas culturais, videoclube e programa de rádio


Contatos da Caranguejo Uçá
Edson Cruz (Fly) – 88622062
Hamilton Tenório – 88059564
Teresinha Filha - 97406935







































































Nenhum comentário: