03 setembro 2008

MARTÍRIO NA SAÚDE

CREMEPE NO AR
O martírio na saúde é encenado pelo Trilha

saúde pública pernambucana permanece um caos. Os hospitais continuam sem leitos e as emergências lotadas. Um quadro de total abandono ao cidadão onde só lhe resta a própria sorte.

Diante dessa realidade o grupo Teatro de Rua da Ilha - Trilha, em parceria com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco, montou o espetáculo Martírio na Saúde, que retrata o sofrimento dos usuários do sistema único de saúde.

E o Cremepe no Ar desta terça-feira (02.09) recebe o Trilha, com os seus seis integrantes, coordenado pelo ator Edson Fly, e o diretor de imprensa do Sindicato, Assuero Gomes. Eles vão falar dessa parceria e das apresentações do grupo pelas ruas do Recife. O espetáculo completo também será apresentado durante o programa.

O Trilha é mais uma iniciativa do Movimento Caranguejo Uçá, da Ilha de Deus, na Imbiribeira. O blog do Trilha é o
www.caranguejouca-ilhadedeus.blogspot.com

O Cremepe no Ar é toda terça-feira às 19h, com reprise aos sábados às 11h30, na TV Universitária, canal 11. O programa também pode ser visto, nos mesmos dias e horários, através do site da TVU – www.tvu.ufpe.br.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.

CLIPPING - JORNAL DO COMMERCIO (02.09.2008)

Teatro de rua
O Cremepe no ar dá uma palhinha da peça Martírio na saúde, parceria do grupo Trilha com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). A idéia do espetáculo é esclarecer à população, por meio do teatro de rua, sobre a real situação do sistema público de saúde do Estado. Às 19h, na TV Universitária.

http://portal.cremepe.org.br/publicacoes_noticias_ler.php?cd_noticia=2495


Nenhum comentário: