20 julho 2009

Democracia na Colônia dos Pescadores Z-1 do Pina!





















Durante os meses de junho e julho de 2009 a equipe do programa da veia da Rádio Boca da ilha, e da TV Mocambo, representada por Eliton e Edson fly, acompanhou de perto o processo das campanhas das três chapas ao pleito da gestão que irá conduzir a política da pesca representando diretamente os pescadores na colônia Z1 do Pina em Recife - PE.
Vale salientar que a votação se deu no dia 19 julho na sede da colônia Z1 em Brazilia Teimosa, de maneira completamente democrática,tendo como vencedora a chapa 2 que por mérito e livre escolha dos pescadores ganhou as eleições, obtendo 147 votos.
A gestão que vai de julho de 2009 até julho de 2012, ou seja, 3 anos de novas pespectivas e esperança para uma das mais antigas profissões, que há muito clama por uma liderança que trabalhe de fato em prol da classe dos mestres dos mares e dos mangues...
As principais reinvidicações da classe dos pescadores(as)são: carteiras da pesca, assim como o defeso do marisco e caranguejo e alimpeza dos rios no Estado de Pernambuco.
Reportagens de Edson Fly e Eliton (veia).
Apoio técnico de Jõao Pedro e João Paulo.
Rádio Boca da Ilha e TV Mocambo da Ação Comunitária Caranguejo Uçá.

Nenhum comentário: