17 agosto 2007

Convocatória!!!

A grande poluição que afeta os rios da Região Metropolitana do Recife, o assoreamento desses rios e questões sociais-trabalhistas, como garantir também aos pescadores de peixes e crustáceos o direito ao Defeso — verba oferecida pelo Governo aos pescadores de lagosta durante o período de reprodução do animal — estão entre as preocupações dos trabalhadores da pesca recifenses.

Dessa forma, moradores locais, apoiadores externos, mas sobretudo pescadores e pescadoras da Ilha de Deus, Jardim Beira Rio, Bode, Brasília Teimosa, Ponte do Limoeiro, Vila São Miguel e Espaço Ciência, entre outros, organizaram e vão realizar, nesta segunda-feira 20, a 1ª Barqueata de Pescadores do Recife, que seguirá pelo rio Capibaribe até o Palácio do Governo, após a concentração dos participantes, às 8h, na Ilha de Deus.

Sensibilizar a população e as autoridades do poder público por uma política ambiental e trabalhista é o objetivo da barquiata. Foram grafitadas faixas que serão exibidas pelos parcipantes durante o trajeto até o Palácio do Campo das Princesas, onde uma carta de intenções será entregue ao governador Eduardo Campos.

Todos estão convidados!

Um comentário:

Unknown disse...

A luta é de todos os cidadãos que amam a cidade do Recife e respeitam seus rios e canais. Convoco a todos para que essa barqueata seja o início de um trabalho conjunto e constante.